fbpx

Ingresso do jovem cristão na Universidade será um dos destaques da 22ª Consciência Cristã

Consciência Cristã 2020
Tags:
YouTube player

O tema será abordado pelo professor de Filosofia e Sociologia da JMC, Felipe Fontes

Entre as dezenas de temas, que serão discutidos este ano durante o Encontro Para a Consciência, está o ingresso do jovem cristão na universidade. O assunto será discutido durante a realização do Consciência Cristã Teen, que acontecerá de 23 a 25 de fevereiro no Teatro Municipal Severino Cabral.

Essa abordagem vai procurar discutir quais são os principais desafios enfrentados pelos jovens cristãos por ocasião do ingresso na Universidade.

O pastor e professor de Filosofia e Sociologia no Seminário Teológico Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição (JMC), em São Paulo, Felipe Fontes, será um dos palestrantes do Encontro Para a Consciência Cristã Teen, abordando o tema: “O Cristão e os Desafios da Universidade”.

“Essa palestra procura mostrar que, à luz de uma antropologia cristã, os principais desafios não são os intelectuais, como costumamos pensar, mas os religiosos; aqueles que arrebatam o nosso coração e não apenas a nossa mente”, antecipa o professor.
Segundo Fontes, “o grande desafio do jovem cristão neste período, portanto, não é muito diferente do desafio cristão por excelência: guardar o coração. Ao final, pretendemos oferecer algumas sugestões práticas para isso”, destacou.

PRELETORES

Além de pastor Felipe Fontes, este ano o evento contará com a presença de outros 47 preletores de várias partes do Brasil e do Mundo, a exemplo dos americanos Marker Dever, David Goundry e John Doyel; Sugel e Glória Michelen, da República Dominicana. Entre os brasileiros, estão: Hernandes Dias Lopes (SP), Augustus Nicodemus (PE), Ronaldo Lidório (AM), Solano Portela, Franklin Ferreira, Paulo Júnior, Adauto Lourenço, de São Paulo; e Aurivan Marinho (PE).

Por: Gomes Silva
Da Redação VINACC

1 Comentário. Deixe novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esboços Relacionados